quarta-feira, 6 de abril de 2011

TROCO MULHER POR SÍTIO

No dia em que se espera o julgamento do pedido de habeas corpus feito pelo advogado do goleiro Bruno, ex titular do Flamengo, a cobertura do caso de provável homicídio pela mídia é de uma displicência preocupante.

Há registros, no mínimo contraditórios, como o do portal Pernambuco.com: ao mesmo tempo em que relata que Bruno vive depressivo na cadeia, comenta as regalias que o ex goleiro recebe, frutos de sucessivas artimanhas judiciais. E mais: Logo em seguida, interpreta tais regalias como um direito do encarcerado. Ainda cita opiniões contrárias de Cláudio Dalledone, advogado do goleiro e do pai de Elisa Samudio, Luiz Carlos Samudio.

Numa tentativa desesperada de manter a imparcialidade, o portal consegue apenas afirmar sua falta de criterio jornalistico, já que mescla a própria opinião ao “Ctrl C – Ctrl V” do Jornal Estado de Minas - edição de 03 de abril.

Mas o que se vê na internet nesta quarta-feira 06 de abril nao trata apenas do suposto homicídio: oportunamente no dia de hoje, o advogado Francisco Simim, responsável pelo patrimônio de Bruno, volta as atenções para a venda do sítio onde Elisa teria sido vista pela última vez. E alega: “não estou vendendo um cativeiro, estou vendendo um espaço de lazer”. Assim, consegue fazer com que sites como O Globo, Eband, Diario de Canoas e Tosabendo.com - este ultimo no clássico estilo sensacionalista – falem quase exclusivamente do trâmite imobiliário.

Uma coisa fica clara: como a sociedade brasileira, de raízes extremamente machistas, consegue trocar a vida de uma mulher por um sitio na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Aos interessados, a propriedade de 5 mil metros quadrados e 400 metros de área construída esta’ avaliada em 1,2 milhao, mas sai pela bagatela de 800 mil reais.




Suellen Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário